Há dois anos, o designer carioca Rodrigo Sens teve a ideia de criar uma revista online como válvula de escape pessoal. Mas, só agora em 2015 conseguiu colocar em prática o Fixo, projeto que acabou se transformando numa plataforma multidisciplinar de experimentos. Para esse primeiro momento, ele produz uma série de colagens, fotografias e animações que seguem um tema específico: medo.

Rodrigo lançou a ideia como um embrião no Instagram para sentir a resposta das pessoas, construir uma rede de trocas e conhecer outros artistas. Depois, notou que seria mais interessante deixar que tudo caminhasse com as próprias pernas, migrando também para o Tumblr, criando uma galeria atualizada semanalmente com as imagens. “Futuramente, este conteúdo vai se transformar numa edição limitada impressa, ainda sem formato e previsão de lançamento”, conta.

Dessa relação com as redes sociais, o Fixo caiu nas graças do fotógrafo Fabio Lamounier, que convocou o designer para ser um dos garotos do ensaio “Chicos”, em cartaz no Elevado SP, na capital paulista. Da parceria, bons frutos surgirão. “Fabio me convidou para ser fotografado e participar como colaborador em outro ensaio. Vou produzir também algumas ilustrações e animações, e o resultado está ficando interessante. Esta será minha primeira colaboração assinando como Fixo”, revela.

Perguntado sobre trabalhos voltados para a moda, ele confessa que qualquer colaboração pode ser interessante, pois a plataforma é flexível o suficiente para conversar com este meio. Quer ver mais? Então corre lá no Instagram e Tumblr para acompanhar as novidades!

Comentários