Formada em Joalheria Artesanal há aproximadamente dois anos, a designer paranaense Ka Horita se viu apaixonada pelo modo de fazer peças à mão e decidiu ter sua própria marca, a K.Horita, que vem desenvolvendo um trabalho interessante com joias. Unindo a isso a atração pelo design minimalista de formas geométricas, logo soube qual seria a característica central da marca. Como tudo é produzido artesanalmente somente pela Ka (até as embalagens!), o volume é limitado e o tempo de produção mais lento, confirmando todo o clima de exclusividade.

-khorita-moda-acessórios-joias-feitoamão-handmade

Brincos em Prata 950 e couro natural bolvino. Foto: Reprodução/Instagram

Para a criação dos itens, confeccionados em Prata 950, Ka revela que gosta de um certo exagero. “As peças são geralmente grandes, mas sempre com formas simples e limpas, nada muito rebuscado”, explica. A cultura punk é fonte de inspiração, traduzida pelo uso de pedra ônix e couro natural bovino na cor preta, materiais utilizados com frequência por ela, que faz questão de dizer que nada a impede de trabalhar com outras gemas, desde que não fujam do lifestyle da etiqueta.

k-horita-joia-artesanal-joalheria-acessório-prata-950

Anel artesanal torcido (sem solda) em Prata 950. Anel artesanal em Prata 950 e Ônix de 50mm. Foto: Reprodução

Mas quem são suas clientes? Um nicho específico de consumidores: “[A K. Horita] É para aqueles que preferem qualidade à quantidade com estilo e personalidade bem definidos e não abrem mão disso”. A designer, também formada em Moda pela faculdade Unicesumar de Maringá/PR, recebeu um convite para vender suas joias em Londres e está trabalhando dia e noite para entregá-los ainda este mês. Para o futuro, um e-commerce à vista, com planos também de disponibilizar os artigos em alguma loja física. Sorte para moça!

khorita-moda-acessórios-joias-feitoamão-handmade-artesanal-

Brinco em Prata 950 e pedra ônix. Colar em Prata 950 e couro natural. Foto: Reprodução/Instagram

 

Comentários