Na gringa, mais precisamente no Canadá, país que abriga há 14 anos a Vancouver Fashion Week, umas das principais semanas de moda internacional que apoia novos talentos, nomes brotam a cada temporada com abordagens bacanas para ficar de olho. Melissa Araujo é um deles. A estilista e blogueira, criada no Brasil, leva sua visão de funcionalidade e versatilidade para a marca que nasceu há três anos e é um reflexo do estilo minimalista adotado por ela (dá para notar pelos looks no blog).

A mais recente coleção de Melissa, Basics. Foto: Carmin Edwards

Melissa é a modelo dos próprios lookbooks. Acima, na mais recente coleção, Basics. Foto: Carmin Edwards

Quando percebeu que não tinha escolhido o curso certo, Melissa fez Marketing por um período, decidiu criar coragem e migrar para o Design de Moda. Unindo, então, o aprendizado nos negócios à imaginação que veio lá da infância, pois adorava criar, com a costureira da família, as próprias roupas para as comemorações de fim de ano. A marca traz fortes referências no trabalho de Oscar Niemeyer, geometrismo e nas viagens que faz. Para não influenciar na concepção das roupas, a designer se distancia de tudo que está relacionado à moda e imerge no universo das formas. “Em vez disso, eu pesquiso sobre arquitetura, estudo sua filosofia e as linhas de algum arquiteto em particular”, conta em entrevista à revista Forme Mag.

A coleção Linear, com peças somente em preto e branco. Foto: Particle Observer

A coleção Linear, com looks somente em preto e branco. Foto: Particle Observer

As criações são bem atemporais. Melissa tenta não pensar nas estações do ano e prefere imaginar peças que podem ser usadas de maneira variada e inesperada. Nas coleções Raw, Slate, Linear e na mais recente Basics, o foco são tecidos como jérsei e algodão orgânico que dão vida aos vestidos, blusas e saias com silhueta de traços geométricos e cores neutras: apenas cinza, preto e branco. Surgindo daí uma moda minimalista, para usar no calor do Brasil, no frio do Canadá ou em qualquer parte do globo.

Na coleção Slate, Melissa optou por peças de algodão 100% orgânico. Foto: Triches Tadiello

Na coleção Slate, Melissa optou por peças de algodão 100% orgânico. Foto: Triches Tadiello

Editorial/campanha com peças da coleção Raw. Foto: Particle Observer

Editorial/campanha com peças da primeira coleção Raw. Foto: Particle Observer

 

Comentários