Ítalo-brasileiro, Jonathan Scarpari traz no sangue de família italiana o gosto pela alfaiataria impecável. Suas peças para o homem contemporâneo são conduzidas por maestria por ele, que estuda atualmente em Milão. A moda masculina do estilista é feita com base numa minuciosa pesquisa de tecidos e texturas, na qual a modelagem se destaca pelas formas sinuosas.

NYC #JONATHANSCARPARI • Photography @hadar_pitchon •

A photo posted by JONATHAN SCARPARI (@jonathanscarpari) on

De Santa Catarina, Jonathan já percorreu o Brasil apresentando suas coleções. Em Fortaleza, desfilou na edição Verão 2015, ocorrida ano passado, do Dragão Fashion, se destacando como um dos poucos representantes de moda masculina do evento e recebendo elogios de público e crítica. Na 3ª edição do Projeto Lab, passeata democrática organizada pela Casa de Criadores, ele criou peças de favos com seda, linho e chifon, colocando os meninos para usarem clutches no desfile que rolou no centro de São Paulo, em 2011.

> Veja todos os desfiles de Verão 2016 da Casa de Criadores.

Desfile Jonnathan Scarpari, no Dragão Fashion 2014. Fotos: Roberta Braga, Silvia Borielo, Ricardo K

Desfile Jonnathan Scarpari, no Dragão Fashion 2014. Fotos: Roberta Braga, Silvia Borielo, Ricardo K

Do trabalho nas lavouras da família, o designer carrega a essência para suas criações. Na alfaiataria firme, ele propõe uma imagem masculina que conversa com o guarda-roupa feminino. São calças, bermudas que lembram saias, camisas de silhueta fresh, como nos looks vistos na coleção B-24, no Dragão. A gama de cores merece atenção. Nude, vermelho, preto e branco reflete seu estudo sobre as estruturas das células e moléculas, influência que vem do curso de Química. Daí, surgem também as tramas com tranças de couro, fios finos e lã fria.

Coleção B-24, do Jonathan Scarpari. Foto: Divulgação

Coleção B-24, do Jonathan Scarpari. Foto: Divulgação

Para seguir nas redes sociais: Jonathan atualiza os perfis com os trabalhos mais recentes da marca, referências de arte, moda e design e sua rotina na Itália, sempre com um olhar minimalista do dia a dia. Para acompanhar as novidades: pela precisão estética que propõe, colocando o homem no centro de tudo, vestindo, claro, uma roupa bem-feita e livre.

#jonathanscarpari #js #shoes #menswear #black #white

A video posted by JONATHAN SCARPARI (@jonathanscarpari) on

#JONATHANSCARPARI ?

A photo posted by JONATHAN SCARPARI (@jonathanscarpari) on

 

> Veja também “5 marcas para acompanhar na web: Lucas Barros”

Comentários