Parceiros no amor e nos negócios, Daniel Barranco, paulistano formado em Desenho Industrial, e Hugo Mor, goiano, técnico em modelagem, corte e costura, traduzem nas peças que criam para a Coletivo de Dois suas vontades. “Nossa marca surgiu espontaneamente, assim que começamos a namorar. A ideia principal é fazer uma moda autoral, fugindo das tendências. Fazemos roupas que nós gostaríamos de usar e de ver nas pessoas”, refletem.

A dupla Hugo Mor e Daniel Barranco. Foto: Reprodução/Instagram

A dupla Hugo Mor e Daniel Barranco. Foto: Reprodução/Instagram

As criações surgem a partir da investigação do próprio material. A dupla, responsável por todo o processo de produção e logística, desde a escolha da linha à venda da roupa, reaproveita os tecidos até o limite, usando também retalhos para criar o patchwork visto em casacos, t-shirt dress e vestidos com pegada upcycled. As referências são muitas e é um reflexo da vivência dos dois, que se inspiram em Berlin, Tóquio e Nova York, no tropicalismo ou nas memórias de infância.

Foto: Rafael Guirro

O Coletivo faz roupas para eles e elas. Foto: Rafael Guirro/Divulgação

As coleções não seguem as estações do ano, mas algumas peças-chave se repetem a cada temporada. “Nossa criação é completamente livre, fazemos peças únicas, pensadas uma por uma, resultando numa roupa marcante”, contam. Dessa mistura, surgem itens cheios de cores, texturas mil e modelam ampla. Quer conhecer mais? A Coletivo, que vez ou outra participa de bazares e feiras, atende no atelier, que fica na Av. São João, 324, cj. 802, no centro de São Paulo. Eles recebem encomendas sob medida e vendem online pelas redes sociais. Para quem adora uma novidade!

Aqui, estampas completam a proposta da marca. Foto: Rafael Guirro/Divulgação

Aqui, estampas completam a proposta da marca. Foto: Rafael Guirro/Divulgação

Comentários